Quase todas as mamães passam algum período sem dormir a noite, muitas vezes devido a, principalmente, rotina das mamadas.
Aqui em casa a Clara sempre dormiu a noite bem, até os 3 meses de vida acordava apenas 1x na madrugada para mamar e, depois disso, passou a dormir a noite toda. Mas também durante o dia, haja Duracel! Rsrs
De acordo com a tabela family sponge, que mostra quantas horas uma criança deve dormir por fase da vida, percebemos que a quantidade necessária de sono delas vai diminuindo ao longo do tempo... Mas, se na prática, queremos que eles durmam a noite toda, quer dizer que as sonecas durante o dia serão cada vez menores #hajadisposicao para atividades!!!
Para melhor qualidade de vida da mamãe (tempo para ela), é interessante criar uma rotina de sono, que funciona como um "treino" para que o baby durma a noite toda.
Este treino consiste em 3 etapas, quando você conquistar uma, pula para a próxima. Fiz aqui em casa e deu SUPER certo:
1- tenha sempre um horário para ir para a cama (rotina): aqui em casa, no final do dia, temos banho, tetê e cama, sempre entre 19 e 20h. Virou hábito e, se atraso, é chororo na certa. O bom da rotina é que da muita segurança ao bebe, que sabe o que o espera ao longo do dia. Depois do banho e de mamar, só a deixo no berço e ela adormece sozinha.
2- pule uma mamada a cada dia: se seu bebê acorda durante a madrugada, tente sempre pular uma das mamadas. Isso o condicionará a dormir a noite toda.
3- se o bebê conseguir, deixe que durma mais que 6 horas direto. / aqui em casa isso só ocorreu com 4 meses. Hoje a Clarinha dorme no mínimo 8 horas direto a noite!
Ah, e como identificar que seu baby está com soninho ao longo do dia? Veja este chart:
Comentários
Postar um comentário
Dê sua opinião!!