A Pantone, respeitada empresa de New Jersey conhecida pelo seu sistemas de cor, divulgou semana passada o tom que muito aparecerá nos tecidos em 2013...
Muitos de vocês devem estar se perguntando: Como que ela sabe??
Vou tentar explicar neste post o porquê.
A Pantone, fundada em 1962 era inicialmente uma pequena empresa até que desenvolveu um sistema de cores baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores, todos codificados.
Ou seja, há cerca de cinqüenta anos a indústria americana desenvolveu um sistema numérico de cores de tintas e conseguiu manter uma alta regularidade e padrão na produção destas. Assim, sem nomes regionais ou de aplicação restrita, tornou-se muito mais confiável falar-se em números, que, não são ou estão sujeitos a subjetividade humana do que em nomes, os quais variam e denominam diferentes coisas de lugar para lugar. Por isso a empresa virou padrão de referencia no quesito COR.
Com esta credibilidade no assunto, claro que todos os maiores designers buscavam a formula da desejada e exata cor om a Pantone. e, a partir disto, há doze anos, a Pantone identifica a “cor do ano”, parte importante da estratégia de marketing da empresa. Por trás da escolha, há uma enorme pesquisa sobre o desejo do consumidor. Este ano, a primeira cor escolhida foi o verde Esmeralda.
Linda não é?
Muitos de vocês devem estar se perguntando: Como que ela sabe??
Vou tentar explicar neste post o porquê.
A Pantone, fundada em 1962 era inicialmente uma pequena empresa até que desenvolveu um sistema de cores baseado em uma mistura específica de pigmentos para se criar novas cores, todos codificados.
Ou seja, há cerca de cinqüenta anos a indústria americana desenvolveu um sistema numérico de cores de tintas e conseguiu manter uma alta regularidade e padrão na produção destas. Assim, sem nomes regionais ou de aplicação restrita, tornou-se muito mais confiável falar-se em números, que, não são ou estão sujeitos a subjetividade humana do que em nomes, os quais variam e denominam diferentes coisas de lugar para lugar. Por isso a empresa virou padrão de referencia no quesito COR.
Com esta credibilidade no assunto, claro que todos os maiores designers buscavam a formula da desejada e exata cor om a Pantone. e, a partir disto, há doze anos, a Pantone identifica a “cor do ano”, parte importante da estratégia de marketing da empresa. Por trás da escolha, há uma enorme pesquisa sobre o desejo do consumidor. Este ano, a primeira cor escolhida foi o verde Esmeralda.
Linda não é?
É uma cor realmente muito linda, que fica boa em acessórios, roupas, makes e esmaltes! *O*
ResponderExcluirBeijos,
Caroline, do Criticando por Aí
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirAdoro esta cor ... e mais ainda ler as novidades no blog!
ResponderExcluirBeijo