Queridos leitores,
Voces se lembram da marca Fiorucci?

Não, não digo daqueles perfumes que encontramos nas farmácias hoje em dia, mas sim da Fiorucci que na década de 80 tinha uma famosa loja da grife em Los Angeles, na badalada região de Beverly Hills, que foi coroada marca rainha do jeans na Europa e que em 1989 teve uma linha de produtos assinado pela inglesa Vivienne Wetwood?

Eu que nasci na década de 1980 era muito pequena, mas lembro que minha mãe e minhas tias adoravam a marca...Era uma marca de Glamour, assim como a Daslu esta posicionada hoje em dia...
Contudo, a Fiorucci perdeu o foco, saiu do trilho e começou a vender de tudo: Roupas, perfumes, lingerie,..., em lojas de departamentos, como o Mappin e Mesbla!
Exatamente como a Daslu esta entrando na Riachuelo! E nao eram apenas algumas coleções, como hoje em dia os Designers fazem, assinam, vendem e se acabou, ponto final! Assim como a Daslu fara na Riachuelo, a Fiorucci era uma marca permanente destas lojas de departamentos.
No começo a marca foi muito bem, mas ano após ano afundando, ate chegar ao ponto do grupo musical Mamonas Assassinas cantarem: "Comprei um Reebok e uma calça Fiorucci, Ela não quer usar, Oxente Paraguai!..."
Quero deixar claro que adoro estas lojas de departamentos, como Renner, Zara, C&A, Riachuelo, mas uma coisa é comprar nestas lojas... Outra bem diferente, e é disso que estou escrevendo, é o posicionamento da marca! Na minha opiniao, não colocaria a marca Daslu como ela mesma na Riachuelo e sim criaria uma "Daslu Cheap and Chic" (como a linha Moschino), para ampliar o publico e não deteriorar a marca!
Parece que estou vendo a historia se repetir...Veremos cenas dos próximos capítulos!
Quer saber mais da Fiorucci? Este o blog Mundo das Marcas esta bem interessante!
Comentários
Postar um comentário
Dê sua opinião!!